sábado, 7 de março de 2009

Capítulo Três - Contato

Marina ficou com vergonha de ir falar com ele, os dias se passavam e nada. Cerca de um pouco mais ou um pouco menos de uma semana depois que ela descobriu que ele tocava violão, ela se esbarrou nele, acidentalmente. A situação foi mais ou menos assim: Marina e Ana achavam um menino super bonitinho, de outra sala, e quando Nina estava entrando na sala, o tal garoto passou por ela, e ela saiu correndo pra contar pra Ana, que estava sentada no seu lugar, ao fundo da sala. Lucas estava em pé, na carteira à frente de Ana, e, quando Nina passou por ali, meio que derrapou, se chocando com ele, que a segurou. Foi apenas um segundo, mas Marina gostou da situação.

- Ops, desculpa! – disse Nina à Lucas.

- Não foi nada. – respondeu ele, sorrindo.

Marina corou e sorriu, e se virou para falar com Ana.

- Adivinha quem acabou de passar por mim? – perguntou Marina, eufórica.

- Quem??? – disse Ana, curiosa.

- Aquele deus grego do 3º ano! Me assopra! Ele é muito lindo.... – contou Nina, se derretendo.

Elas continuaram comentando o menino. Marina era assim, sempre tinha alguém por quem babar! Ela estava voltando para o seu lugar, e Lucas estava indo para o dele, o que causou um novo encontro entre eles. Marina resolveu falar com ele.

- Você. – disse ela, apontando pra ele. - Lucas, certo?

- É. – respondeu ele, sem poder dizer mais alguma coisa, porque Marina o interrompeu.

- É verdade que você dá aulas de violão? – perguntou Marina, sendo totalmente direta, antes que perdesse a coragem.

- Ah, não são bem aulas, mas eu posso ensinar sim. – respondeu ele.

- Er, interessante... – disse Marina, realmente interessada.

- Então... – Lucas se mostrou interessado também.

- Onde, quando e quanto? – perguntou Nina.

- Onde você quiser, quando você quiser, quanto, depois a gente vê. – respondeu ele, sorrindo quase que maliciosamente, em um tom que deixou Nina mais à vontade.

- Huumm... legal! – respondeu Nina, no mesmo tom e também sorrindo – Depois a gente conversa então.

Lucas teria continuado a conversa, mas ele teria tempo de falar com ela de novo, e afinal, estavam no meio da aula. Marina voltou para o seu lugar, e Lucas para o dele.

A aula passou rápido, e Marina não conseguiu prestar atenção em nada, a única coisa que pensava era no rápido diálogo que acabara de ter com Lucas. Apesar de ter sido muito rápido, Marina se sentiu bem falando com ele, isso nunca acontecia quando ela estava perto de alguém com quem ela nunca havia falado. A voz de Lucas tinha um tom de brincadeira, que a deixava mais à vontade. Ela queria continuar aquela conversa. Falar com ele mais uma vez. Saber sobre ele. Uma amizade, talvez? Poderia começar assim, mas ela queria mais que isso.

Uma pessoa com quem Nina pegou bastante amizade foi Patrícia. Elas sentavam perto uma da outra, e começaram a conversar com mais freqüência. Nina estava meio que sozinha no colégio, sua amiga Laura, com quem era mais apegada, havia saído do colégio logo na primeira semana, e então ela encontrou em Patrícia uma nova amizade tão forte quanto a que tinha com Laura, apesar da diferença de tempo de cada uma.

Patrícia conhecia Lucas, eles haviam estudado juntos no ano anterior. Nina não sabia disso até que viu os dois conversando. Sem querer se intrometer, mas já se intrometendo, Nina entrou na conversa, como quem não quer nada, ela simplesmente não podia perder a chance de estar tão perto dele, ouvir a voz dele...

No final da aula, quando Nina já estava a caminho de casa, ela percebeu que Lucas estava indo na mesma direção. Ela com certeza já o teria notado indo na mesma direção que ela nos outros dias, mas ele nunca seguia aquele caminho, sempre fazia o caminho inverso. Ele estava alguns passos atrás dela, e ela diminuiu a velocidade, esperando talvez, que ele falasse com ela. E foi o que ele fez.

- Você também vai por aqui? – perguntou ele, quando começou a andar ao lado dela.

- Aham. – foi tudo que ela conseguiu dizer. A presença dele tão perto a deixava meio zonza.

- Então, e o violão, vai querer aprender? – perguntou ele, tentando fazer a conversa fluir.

- Tipo, desde que eu me entendo por gente, é o meu sonho. Só que na verdade, eu queria tocar guitarra, mas aprendendo violão... – confessou ela.

- Não é muito diferente, eu posso te ensinar. Só que agora eu ando meio sem tempo... – disse ele, meio que chateado por não ter tempo. – Mas quando eu tiver um tempo, eu falo com você.

- Claro, obrigada. – disse ela, sem jeito.

- Você tem alguma noção de como é? – perguntou ele.

- Nenhuma! – ela admitiu.

- Mas não é difícil, você aprende rápido. Assim, tem que ter vontade e disposição, e levar a sério... – ele começou a falar e falar, mas ela não estava prestando atenção nas palavras que ele dizia, e sim no interesse com que ele falava com ela, no som da sua voz, ele tão perto. Eles caminharam juntos por quase todo o caminho de volta. Lucas falando o tempo todo sobre cifras, e modelos de violão, ou de guitarra, e Nina concordava ou discordava nos momentos certos, mas não conseguia se concentrar no que ele estava falando, só nele. Quando chegou numa esquina, Lucas parou o seu discurso e disse:

- Agora eu vou por aqui. – e apontou uma rua que seguia no sentido contrário ao dela.

- Huum... eu vou por aqui. – disse Marina apontando a direção para onde ia. – então tchau. Até amanhã.

- Ah... tchau. Amanhã a gente se vê. – disse Lucas se despedindo, deu um beijo no rosto de Marina, e foi embora.

Marina ficou vermelha quando ele a beijou. Ela mal podia acreditar que tinha andado ao lado dele todo esse tempo, que ele estava interessado em ensinar a ela, que ele tinha dado um beijo nela. Ela não via a hora que chegasse o outro dia. Ver ele de novo. Poder conversar com ele... Ela ainda não sabia descrever o que sentia quando estava perto dele, mas era como se estivesse completa.

4 comentários:

  1. Niiiicole *-*
    obg pelas dicas la no blog Um olhar ao pôr-do-sol,
    é, vc descobriu minha falta de criatividade para nomes de personagens. só errou no "poder" do Rick. Nos proximos capitulos eu revelo o que de verdade ele pode fazer *-*

    sua historia ta oootima *-* louca por mais
    beeijao e obg :*

    ResponderExcluir
  2. A sua historia ta bem legal. Parabens!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. IOEUAOIUEOIWUE, naao é que eu nao posto com frequencia sabe, é q semana passada eu tava em semana de prova, e minha net taa meio que "nao indo com minha cara", o cap ja tava pronto e tuudo mais *-* vo ver se agora q deu uma afrouxada na escola eu termino o 3 e posto logo *-*
    //
    aah mesmo que sua historia nao tenha criaturas perfeitas e pan , ta ficando muito legal *-*
    ela pareçe cmg :O tirando o amor pela guitarra o//
    IOEUAOWIUEOIU

    "- Onde você quiser, quando você quiser, quanto, depois a gente vê. – respondeu ele, sorrindo quase que maliciosamente," adorei essa parte *-*

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  4. Tô gostando. Lembra as coisas que eu passo na escola com minhas amigas apaixonadas, adoro essas histórias normais que podem acontecer com qualquer um.

    Parabéns, beijo ;*

    ResponderExcluir