quarta-feira, 18 de março de 2009

Capítulo Cinco - Estranho

Lucas passou por ela como se nem a conhecesse, e foi para o seu lugar. Marina estava achando cada vez mais estranhas as atitudes dele, e ainda assim, estava cada vez mais encantada. Ela estava, notavelmente, mais feliz, depois da chegada de Lucas, e estava concentrada em cada passo que ele dava, cada palavra que ele pronunciava, cada respiração dele... Era como ela tivesse desligado todas as pessoas ao seu redor, e deixado apenas Lucas.

Ele sempre falava muito, e naquele dia estava incrivelmente quieto, quase como se não estivesse ali. Não parecia o mesmo garoto que Nina havia conhecido algumas semanas atrás. Lucas não só era diferente, como estava diferente, melhor dizendo, indiferente. E essa indiferença estava o afastando de Nina. E isso era uma coisa que ela não podia deixar acontecer. Ela, inconscientemente, já havia se tornado dependente da presença dele, era quase física a dor que sentia quando ele não estava por perto. Mas até então, essa era uma situação reversível, ela se sentia melhor quando ele estava por perto, e dessa vez, a indiferença de Lucas a machucou. Um simples sorriso dele, (Eu disse simples? Vindo dele, definitivamente nada era simples!) faria do dia de Marina, um dia perfeito. Mas não aconteceu.

- Marina! – chamou Patrícia, e ela não respondeu. – Marina???

- Ah, oi. O quê? – respondeu Nina, saindo de seus pensamentos.

- Viu quem chegou ai? – perguntou Patrícia, cutucando Marina e direcionando o olhar para o fundo da sala, mais precisamente, para Lucas.

- Quem? – respondeu Marina, como se não soubesse do que ela estava falando.

- Vai ficar se fazendo agora? Acha que eu não vi vocês indo embora juntos ontem? Me conta... – disse Patrícia, curiosa.

- Ah, o Lucas.

- Eu vi você toda felizinha agora que ele chegou, nem tente disfarçar.

- Ai, Paty, nada haver.... – Marina ficou envergonhada.

- Então, o quê que vocês conversaram? Conta menina!

- Nada de mais. Ele tava me falando de guitarra e violão, e sei lá mais o que. Só isso. – Nina tentou parecer desinteressada. – Ele é bem legal.

- É, é sim. Só?

- Tipo, eu vi ele de tarde. Tava indo buscar a Renata, daí ele passou por mim. Ele tava estranho, nem falou comigo direito.

- Nem ligue, ele é assim mesmo.

- Huumm... Depois eu falo com ele.

- Nem quer arranjar motivo pra ir falar com ele, né? – perguntou Patrícia, debochando.

- Pára Paty! Não começa...

Patrícia adorava provocar Nina, se divertia bastante fazendo isso. Mas ali, naquele momento, Nina sabia que ela estava falando a verdade. Ela precisava de um motivo pra falar com Lucas. Ou não. As pessoas costumam cumprimentar umas às outras, não? Pois foi isso que ela fez. Ela precisava falar com ele. Ele não poderia ficar indiferente com ela falando com ele, seria muita grosseria da parte dele, e sem motivo algum. Então Marina esperou até que tocasse o sinal, e enquanto o próximo professor não chegava à sala, ela se dirigiu até onde Lucas estava. – Respiração, foco.

- Oi Lucas!

- Ah, oi Marina. – respondeu ele, levantando a cabeça da mesa onde estava debruçado.

- Tá quietinho hoje?

- É... To com sono.

- Hum, que feio, chegando atrasado! – brincou Marina.

- Tive que sair antes de vir pro colégio. – ele deu um sorriso sem graça.

Nina não queria parecer intrometida, então mudou a direção da conversa:

- Então, te vi ontem na rua. Você mora ali por perto? – a resposta que ela tanto esperou estava por vir.

- Me viu? Onde? – ele parecia confuso.

- Perto daquele mercadinho... – como assim, ele não a viu? Ele disse “oi”. Estranho.

- Não me lembro de ter te visto... – ele pensou enquanto respondia – Mas moro por ali sim!

- Mas... – ela ia continuar perguntando, mas preferiu deixar quieto, estava muito confusa com a resposta dele – esquece! Então, e as minhas aulas?

- Ainda estou meio sem tempo, mas garanto que você será a primeira a saber quando eu tiver mais livre. – Lucas respondeu, com um sorriso torto. Lindo. Indescritível.

- Bom saber! – Nina tentou, sem sucesso, retribuir com um sorriso à altura. – Deixa eu ir pra lá, que a professora já está na sala.

- Até depois então. – Aquele sorriso de novo? Respira Nina.

- Tchau...

Ela estava confusa, feliz e deslumbrada. Confusa porque ele não deu as respostas que ela precisava, feliz porque ele deu atenção a ela e, deslumbrada com o sorriso dele.

A aula passou rápido, era Matemática, uma matéria que Nina tinha bastante facilidade. Tocou o sinal do intervalo, Nina e Patrícia saíram juntas, como sempre faziam.

- Bonito você e o Lucas conversando no fundo da sala! – provocou Patrícia.

- Já vai começar Paty? – disse Nina tentando fugir do assunto.

- Fala, não tem problema, eu sei que você tem uma quedinha por ele.

- Não, nada haver, só fui dar oi pra ele, normal. – mentiu Nina. A essas alturas do campeonato, não era só uma “quedinha” que Nina tinha por Lucas, já podia se considerar um “tombo”! Mas ela não queria dizer isso agora para Patrícia.

- Sei, sei. Vou fingir que acreditei.

-Patrícia! Pára! Eu e ele somos só amigos, aliás, nem sei se somos amigos... – “infelizmente”, completou ela mentalmente.

Elas foram andar como costumavam fazer durante todo o intervalo. Coincidência ou não, Lucas estava parado em um lugar por onde elas passavam o que fez com que Marina o visse durante todo o intervalo. Ela adorou, obviamente, e das várias vezes que passou por ele, trocaram sorrisos. Ela com seu sorriso abobado e sem graça, ele com aquele sorriso que a fazia esquecer o porquê de ter pulmões. Era o mesmo Lucas por quem ela havia se encantado, a indiferença havia sumido, se é que ela um dia existiu, poderia ser apenas o sono dele ou paranóia dela, mas ela ainda estava confusa: como ele não lembrava que a viu na rua? Estranho...



"Muito Obrigada a quem está lendo e acompanhando a minha história. Desculpe a demora pra postar e o tamanho extremamente pequeno desse capítulo. (!) Assim, não tinha como estender mais! O próximo capítulo dever vir lá por sábado... Não deixem de comentar, expor suas opiniões, isso é muito importante pra mim. Enfim, até sábado! Beijos amores.... Obrigada!"


- Memórias de um passado que não é real. (♫)

10 comentários:

  1. A primeira a comentar. Adoro sua história, e pronto. É pequeno para minha grande curiosidade de saber o final disso tudo. Beijo ;*


    http://agarotaatrasdaportaazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhhhhhh nem vem... que amanha vc vai ter que me contar o que vai acontecer!!! ahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Prii... obrigada!
    Eu falo q meus capítulos são curtos demais....
    mas minha criatividade não permite extendê-los!
    grande escritora eu ¬¬'
    enfim, não tem final! alias, tem...
    ♫o começo e o fim podem ser iguais, depende de quem vai achar uma resposta...♫

    beeeijo! ;*
    _______________________________

    Jé, nem vo te contar! dai vc não lê....
    e além do mais, eu nem comecei a escrever ele ainda...

    bjomeliga!

    ResponderExcluir
  4. rss! amei esse! logo logo entra mais uma menina na história! hehe
    deixa a Nina descobrir q tem alguém da sua sala q frequenta os mesmos lugares q Lucas! rss!
    aiaiai
    tem rolo pela frente ainda!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, não pode dar spoilers!
    vixxe... isso vai loooonge ainda!
    mas num fica contando, né?
    aushaushauhsauhsauhsuahsuahsa

    beeeijo! ;)

    ResponderExcluir
  6. IOERUAOIEU,poode contar fernanda eu deixo*-----* [/como se eu tivesse direito de deixar algo ne]

    aah, o cap 4 pra mim tmb ta hiper dificil de escrever, eu ja tenho a ideia do que vai acontecer nele e nos proximos tmb, só que eu nao to tendo um tempo grande pra pensar direito em como vou tirar as ideias da minah cabeça:S maais vo conseguir eu afirmo :D PPRUOIUAEOIAUWOIUOE
    maas jaja saai :D , bem, eu espero ne ;)

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  7. Sua história é mto boa... comecei a ler hj e jah estou facinada...

    Espero ki poste mais logo

    ResponderExcluir
  8. aaah nem fico ruuim nao ta (Y), to adorando meeesmo carã, tipo asim, mto legal meesmo (Y)
    //
    aah começei a escrever o 4 ontem , aindanao tem muita coisa, amis como meu simulado ja acabou vou ter um tempo maior pra escrever, logo logo ta pronto *-------*

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  9. desculpa gente por não ter postado o 6 ainda.
    eu sei que disse que ia postar ontem, mas passei mal o dia inteiro e hj não tive tempo.
    a qlqr hora sai o seis, não garanto q hj ainda, mas de amanhã não passa. mil desculpas e até.

    obrigada por acompanharem ;)

    ResponderExcluir