quinta-feira, 12 de março de 2009

Capítulo Quatro - Foto

Naquele mesmo dia, enquanto Marina via o seu Orkut, ela começou a procurar Lucas nos perfis de alguns conhecidos dela que poderiam ter ele. Ela encontrou várias pessoas da sua sala, mas Lucas não. Não era possível que ele não tivesse Orkut! Ela não desistiu. Até que, vendo as fotos de um menino da sua sala, ela encontrou uma foto que tinha o Lucas. Nina imediatamente salvou-a. Na foto, aparecia Lucas, Luis (era esse o nome do menino com quem Lucas havia entrado na sala no primeiro dia de aula) que era o dono do perfil que Marina achara, e mais dois meninos que ela não conhecia. Uma vez salva a foto, Marina cortou os outros garotos da foto, deixando apenas Lucas, o único que lhe interessava. Ela passou boa parte da tarde olhando a foto, onde Lucas estava vestindo uma blusa de moletom clara, um boné preto, estava sorrindo e segurava um celular na mão, e antes de Nina cortar a foto, ele estava apoiado em um amigo.

- Pelo menos, agora eu tenho uma foto dele. – pensou ela.

Já era tarde e Marina precisava buscar sua irmã. Ela trocou de roupa, colocando um “jeans e camiseta” básico, e um casaco. O caminho que ela fazia para ir para a creche, era o mesmo que Lucas havia apontado pela manhã. Ela passou por ali se lembrando da imagem de Lucas ali, naquele mesmo lugar, pensando em onde ele morava, em onde ele estaria naquele exato momento, o que estaria fazendo, se estaria pensando nela tanto quanto ela esteve pensando nele nos últimos dias.

Nina estava tão distraída que, ao virar a esquina, se assustou.

- Não acredito! – balbuciou ela, se calando em seguida, ao lembrar que estava andando sozinha na rua. Às vezes Marina andava tão concentrada em seus pensamentos, que até pensava alto demais, se pegando falando sozinha no meio da rua. Essa fora uma dessas vezes. Estaria ela ficando louca? Tendo alucinações? Ou será que era mesmo real? Ele estava ali mesmo, indo na sua direção? Ela não conseguia parar as perguntas em sua cabeça, mas não tirava os olhos da imagem de Lucas que crescia a cada passo, onde ficava cada vez mais próximo. Ela só foi se dar conta que era mesmo ele quando ele passou por ela e a cumprimentou com um simples “Oi” e continuou andando.

Marina ficou realmente confusa. Como assim, “Oi” e continuou andando? Onde estava toda a simpatia com que ele falou com ela pela manhã? Será que ele estava com algum problema? Definitivamente, não era o mesmo garoto que foi tão querido, tão atencioso com ela pela manhã. Essa atitude a deixou, além de confusa, preocupada. Poderia estar acontecendo alguma coisa... Mas que seja, o que ela tinha haver com isso? Ela acabara de conhecê-lo, não tinha nada que estar se metendo na vida dele. Talvez ele simplesmente não se lembrasse de onde a conhecia. Quantas vezes ela já agiu assim com alguém, por lembrar que conhecia e não saber da onde? Era tão normal situações como essa.

- Esquece Marina, es-que-ce! – pensou ela. Mas não conseguiu cumprir.

Mais tarde em sua casa, Marina ficou tentando entender o que havia acontecido, mas não conseguia chegar a nenhuma conclusão. Ela poderia aproveitar que agora estava “conversando” com Lucas, e perguntar pra ele no dia seguinte. Mas, esperar até amanhã pra falar com ele de novo? Nina resolveu que não, e voltou para a Internet, procurar o suposto perfil de Lucas. Procurou por horas, página por página de cada pessoa que ela sabia que ele tinha algum contato, e nada. Por fim, acabou apenas admirando a foto dele que encontrara. Ele era diferente.

No dia seguinte, Nina estava muito ansiosa para chegar logo ao colégio e poder ver Lucas. Ela acordou mais cedo que o necessário, antes que sua mãe viesse lhe acordar, e se apressou em se arrumar. Antes das sete horas da manhã ela e sua irmã já estavam prontas pra sair. Marina deixou sua irmã na creche e seguiu seu caminho para a escola, imaginando ao olhar para cada casa que passava que esta poderia ser a casa de Lucas.

Quando Marina chegou ao colégio ainda era muito cedo e a escola estava quase vazia, o que significava que ela teria tempo de pensar em como comentar com Lucas a situação do dia anterior, sem parecer interessada demais ou paranóica demais. À medida que o tempo passava a escola começava a ficar cheia, e Marina ainda não sabia como chegar ao ponto em que queria com Lucas. Patrícia, agora já considerada sua amiga, chegou e foi conversar com Nina. Isso a distraiu do seu foco inicial, e foi bom, pois ela pôde pensar em outra coisa que não fosse Lucas. Não demorou muito e Mily se juntou a elas. Quando Marina deu por si, o sinal já havia tocado e Lucas ainda não havia chego. Ela ficou desapontada e foi para a sua sala.

A primeira aula daquele dia foi Química, com a professora Eva. Aquele era o tipo de aula que ela não queria ter naquele momento. Sempre muitas explicações, leituras e poucas cópias do quadro. Tudo que Marina queria agora era um bom texto pra copiar, pois assim poderia controlar um pouco seus pensamentos. Ela adorava escrever, principalmente quando estava nervosa. Ouvir sobre tabelas periódicas e seus elementos químicos, definitivamente, não estava nos seus planos. E como havia imaginado, a aula demorou muito a passar. Com Lucas por perto, as aulas pareciam ser bem mais curtas para Marina. E agora que ele não estava na sala, ela se sentia incompleta. Por mais que as suas amigas estivessem ali ao seu lado, ela sentia que faltava uma parte.

Apesar de quase sempre a atenção e concentração de Marina estar voltada somente para Lucas, ela era uma boa aluna. Não precisava ouvir duas vezes uma explicação para entender o que estava sendo passado. Os professores gostavam muito dela como aluna. Ela sempre foi uma das melhores da turma.

Quase no final dessa primeira aula, Nina “acordou”. Ela havia passado a aula inteira quase que dormindo, e pensando no que não é difícil adivinhar: Lucas. Um pouco antes de bater o sinal para a segunda aula, ela se animou como se tivesse sido despertada de um transe. O motivo dessa animação repentina estava por chegar. Assim que o sinal tocou, e a professora deixou a sala, Lucas entrou, iluminando a expressão de Marina, como se fosse o sol. Ela estava completa. O sol, o seu sol, que estava encoberto, acabara de aparecer. Um sorriso discreto, mas de satisfação tomou conta do seu rosto ao olhar para a face um tanto quanto misteriosa de Lucas.

- Ele veio. – sussurrou ela pra si mesma. Era a hora de perguntar o que havia acontecido ontem.


***UPDATE***


"Vou começar a postar uma previsão da saida do proximo capítulo, a cada final. O capítulo 5 provávelmente virá amanhã. Estou um pouco sem tempo, mas vou tentar manter uma frequência. Obrigada às meninas que estão lendo, comentando e principalmente gostando da minha história. Sério mesmo, agradeço de coração. Enfim, até amanhã amores! Ou quem sabe hoje ainda??? ;)"

9 comentários:

  1. caarã :O estou mto curiosa -fikdik, OEUOAIWUOIEU taficando mto legal :P
    //
    pois é a coisa ta apertada aki na minha escola ja :X é prova, simulado, olimpiadas,trabalho. pareçe ate e eu to no 3º ano :C [ps: to no 2º ainda :X]
    "mas eu já tenho a história pronta na minha cabeça, o problema eh além de digitar, achar o jeito certo de contar!" (+1

    seerio vei, ela é igualzinha a mim. eu ja esbarrei umas 50 vezes num menino que " me encantou", OIUAOEU, eu ri lembrando disso, e eu sempre fico 45864654161 horas procurando o orkut de alguem que eu "enteresso" UEAOUEOE :D

    poode desha, acho qe sabado eu ja posto o cap 3 *-*

    beeeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Aviisa a gente quando voce vai postar.
    ficar esperando sem saber quando o post vai sair, me mata e me da stress (?) ;p
    tá muiiito lecaaaal continua *-----*

    ResponderExcluir
  3. aaah Nicole, muuito obg por ta acompanhando a minha historia posha :D
    aah, o Rick ta em Joinville resolvendo os "negocios de familia" dele :D daqui a pouco ele volta *-* OIEUAWOIUEO,

    aah, asho que eu vou demora um pouquinho ainda pra posta o proximo, semana se simulado e tem que estuda leras. vo tentar postar essa semana ainda, a historia ja ta na cabeça, so falta coloca no "papel"

    sinto falta do Lucas, ansiosa pelo proximo cap *-*
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  4. Meninas apaixonadas, bléh. Mas a história é MUUUITO boa de acompanhar ;D Eu gosto de ovir coisas diferentes de mim, que não morre de amor por ninguém. A "Viviane" de minha história é igual à mim nesse ponto :)

    Parabéns, estou ansiosa pelo quinto, beijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu adoraria que você fosse. Você faria isso? :D Como faz pra passar o msn? Eu termino o décimo terceiro capítulo na quinta, ou quarta ;)
    É bom ter medo da Maddie, ela vai causar muuuito medo para todos. Ainda não posso dizer quem é, certo? Vai acabar com o mistério :D

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. oi, vc me mandou um scrap com o link do seu blog no orkut... eu tambem escrevo...mas sobre vampiros assim como a debora mariano...
    ei seu livro parece legal...vou conferir sim...
    brigada pelo toke...
    xD

    ResponderExcluir
  7. aaah, que tedio em , professores sao uma bosta ne, sempre que agmt tem algo pra fazer eles passam trabalho/prova/etc, OUEOAIEUAOIWUEOI
    maaaas é tudo pro nosso bem o/
    to hiper curiosa pros proximos caps carã *---*

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  8. puts...
    muito bom.adorei.
    comecei a escrever ontem.estou ainda no primeiro capitulo.é um tanto difio.
    mas eu gostei da historia.continua postando pq eu estou curiosa.Quero saber o que o nino tinha pra tata a nina da forma q ele trato!

    ResponderExcluir